post

Grande Nelson Évora!

O recordista nacional do triplo salto, Nelson Évora, 24 anos de idade, conquistou a medalha de ouro na final disputada em Pequim, com a marca de 17,67m, a sua melhor marca do ano, conseguida ao quarto ensaio. É a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a primeira numa disciplina técnica do atletismo e a quarta conquistada em Jogos Olímpicos da Era Moderna, depois dos triunfos de Carlos Lopes (maratona, Los Angeles 1984), Rosa Mota (maratona, Seul 1988) e de Fernanda Ribeiro (10.000m, Atlanta 1996).

in Público

Aqui está um atleta no qual podemos nos orgulhar! Este, ao contrário de outros, esforçou-se dando o seu máximo de si numa final muito bem disputada. Os Jogos Olímpicos de Pequim estavam a ser um desastre para muitos portugueses. Foram várias as vozes críticas e as polémicas que se levantaram em torno da participação nacional em Pequim, levando inclusive à demissão do presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura.

Nelson Evora

Parabéns Nelson!

post

As persianas da Internet

Como prova que o amor de alguns geeks pela Internet não tem limites, um tal de Mr Schofield decidiu fazer um pedido especial… a uma empresa de persianas personalizadas. Em cada uma das suas 9 janelas com persianas, estaria um logótipo diferente de sites que este senhor normalmente costuma visitar.

Vai desde o YouTube, ao Google, Firefox, Digg até ao Facebook e WordPress, só citando alguns.

You Tube Custom Made Blinds

Wordpress Theme Blinds

Podem ver o resto neste link.

post

Bernie Mac: 1957 – 2008

Então não é que o Bernie morreu? Não sabia de nada até encontrar este post.

Pouco conhecia deste actor. Via-o apenas na série dele, penso eu que foi na ex-Sic Comédia e vi-o no filme Ocean’s 13 e numa cena do Transformers.

Morreu com 50 anos, vítima de uma infecção pulmonar e complicações resultantes de pneumonia, depois de estar internado por algumas semanas.

Rest in peace Bernie Mac 🙁

RIP Bernie Mac

Bernie Mac

1957-2008

post

Anime Recommended – Death Note

Acabei ontem de ver o anime Death Note (recomendado pelo blue9seed e pelo CrossIron), e posso dizer que o anime é simplesmente fantástico. Sem dúvida a melhor (e mais inteligente) que vi até ao momento. Só ao ver o primeiro episódio, é impossível não deixar de ver os restantes 36. Mistura terror, suspense e acção (recomendo para quem gosta de histórias policiais), sem contar com o incrível factor psicológico. A história é algo complexa visto que é toda pensada ao pormenor dos pormenores.

Death Note

Basicamente, Death Note, relata a vida de um aluno do Japão, Raito Yagami, aborrecido com a vida, mesmo sendo um excelente estudante, cansado da mesma rotina. É uma pessoa exemplar a todos os níveis e um dia (logo no 1º episodio) vê um livro caír do céu. É uma agenda da morte, que pertence a um Shinigami (deus da morte japonês ou coisa assim), de seu nome Ryuuku. O livro, neste caso uma agenda (agenda da morte, death note) dá ao dono a possibilidade de ditar a altura e causas da morte de uma pessoa qualquer, desde que saiba o nome e tenha gravada na mente o rosto da pessoa.

“The Humam Whose Name Is Written In This Note Shall Die.”

Há mais algumas regras mas isso depois vendo o anime sabe-se. Raito, achando a sua vida entediante e o mundo cruel e injusto devido aos crimes e violência que todos os dias acontece no seu país, resolve então começar a matar criminosos, procurando criar um mundo perfeito livre de criminosos. A partir do momento que estes começam a morrer da mesma forma, a polícia mete-se ao barulho, serviços secretos japoneses e FBI. Até que surge outro personagem, de nome L, uma pessoa que sempre conseguiu resolver todos os casos que participou. Surge então o confronto intelectual entre Raito e L para ver quem é o vencedor. E mais não conto, que isto de spoilar um anime que é simplesmente genial, não merece que seja revelado as partes mais importantes.

Death Note

A meio dos episódios fiquei com a sensação que me estava a faltar episódios visto que houve uma prolepse na história, o que me deixou completamente confuso e a criar teorias. Só não gostei do final, que esperava melhor. No final do penúltimo episódio, percebi praticamente tudo o que ia acontecer (para mal dos meus pecados).

Para terminar, deixo nota para as duas aberturas do anime. A Original estava genial num estilo Rock a virar para o metal e a segunda, que detestei completamente, tem um estilo de Metal ou talvez Death Metal.

Após ter visto Death Note, não tenho dúvidas, merece a boa reputação que tem e mesmo para quem nunca viu um anime, certamente irá apreciá-lo. 😛

post

Sporting ganhou Supertaça no dia anterior

Sporting vence Supertaça

Como disse no post anterior, eu pensava que o jogo era no Domingo. E fiquei completamente espantado quando vi nos jornais logo pela manhã que o jogo da Supertaça foi.. no dia anterior 😐

Fiquei desanimado por não ter visto o jogo mas pelo que li, o Sporting mereceu completamente a vitória. O Porto perdeu novamente com o Sporting por não saber jogar contra nós e ainda por cima cometer aqueles erros defensivos.

Não estava à espera que o Rui Patrício fosse fazer uma boa exibição, nem em defender um penalty do Lucho. Mas, vamos ver se ele como ele se porta no campeonato (apesar de ainda preferir o Stojkovic).

Parabéns ao Paulo Bento por este ano ter uma equipa que me parece mais equilibrada entre a defesa e o ataque com Caneira e Rochemback e acima de tudo, experiência. E parabéns Yannick pelos 2 golos que marcaste 😛

Golos da Supertaça FC Porto 0 – Sporting 2

Get the Flash Player to see this content.

post

Férias bastante agradáveis mas… acabou

Foram poucos dias de férias mas serviu para descontrair muito após estes últimos meses de faculdade e computadores. Confesso que já estava cansado da rotina e estava a precisar de descansar desta vida. Parti logo de manhã na 6ª feira, para o Camping Albufeira, Algarve para acampar com alguns amigos. Durante a viagem toda fui a dormir (estava mesmo exausto). Fizemos o check-in, armámos a tenda e fomos logo à piscina do parque.

Após 2 horas na piscina, saí e fiquei a dormir 2 horas na toalha (acreditem, estava mesmo exausto). Não apanhei nenhum escaldão porque tinha posto o protector solar (ah pois). Depois, foi jantar e ficar a jogar ao monopólio até às 2 da manhã.

Acabou as férias

No dia seguinte, como estava um pouco nublado, a praia não estava convidativa. Solução: piscina do parque novamente, jogar às cartas, jantar e depois uma ida até Portimão para ir ver o musical do Filipe La Féria, Jesus Cristo Superstar, no novo Portimão Arena. Posso dizer que não sou grande amigo do teatro. A primeira parte foi um bocado secante, visto que estávamos a ouvir a história de Cristo outra vez. A 2ª parte foi muito melhor e o espanto geral foi ver o actor principal, David Ventura a cantar uma nota durante uns incrivéis 24 segundos (que pulmões!). De louvar também o papel de Pedro Bargado no papel de Judas.

No 3º dia, o melhor dia de sempre, fizemos o check-out do parque de campismo, e fomos numa pequena viagem até a Lagoa para o parque aquático Slide & Splash. Só fui para a toalhas para almoçar e depois lanchar. Tive todo o dia nos escorregas! Se alguma vez forem a este Parque Aquático recomendo vivamente o Black Hole (espectáculo), Pistas Brandas (simples mas genial) e o Torpedo. O único inconveniente de um parque aquático é mesmo a fila de espera para ir a cada escorrega (em média 6 minutos). Mas, compensa a espera 🙂

Pensava que ia chegar a tempo de ver a 2ª parte do Sporting – FC Porto para a Supertaça mas afinal descobri que o Sporting já tinha ganho na noite anterior (bem que estava a achar estranho a presença da GNR no parque de campismo – haviam portistas a fazer asneira). Parabéns ao Sporting que mais uma vez ganhou um título. Parecem-me estar melhor preparados para esta época. Será desta que o Paulo Bento ganha um campeonato? É que não só queremos as taças.

E agora é o regresso à normalidade, infelizmente. Fiquei espantado de ver o meu portátil tão frio quando cheguei a casa. Logo que tiver as fotografias da viagem, mostro 😉