post

24 velinhas…

Embora tenha tido pouco tempo para os blogs, não posso deixar de lado uma data tão especial e que marca sempre um gajo Parabéns para mim! Parabéns porque há vinte e quatro anos, a minha mãe trouxe-me ao mundo. Podia tornar este post uma coisa querida e nostálgica e relembrar a infância (agora vinha aquela música gira como nos filmes, a imagem meio tremida e a preto e branco, aparecia eu pequeno).

Este blog tem andado meio parado muito por culpa do Twitter e da falta de tempo que se tem vindo a tornar habitual nestes últimos tempos. Encontro-me neste momento a viver uma grande transição na minha vida, já que finalmente tenho a oportunidade de mostrar as minhas competências numa empresa que apostou em mim e que vou procurar não desiludir. Dito de outra forma, posso dizer que foi como uma prenda de anos antecipada!

Enfim, para o ano há mais. xD

post

Ainda (não) me encontro stressado

Depois de ter visto isto, decidi também ver se o teste de stress do Sapo Saúde me poderia dizer se me encontro numa situação de stress.

Uma coisa é certa, não menti no teste e desconfio do resultado.  Eu penso que já sou dominado pelo stress. Ando sempre com preocupações de um lado para o outro, sempre com coisas para fazer e por fazer. Mas isso já estou habituado. Penso até que trabalho melhor sobre pressão do que não ter nenhum prazo definido… Será porque ainda não me encontro a trabalhar (por culpa do Centro de Emprego) e desesperar pela ausência de resposta faz de mim uma pessoa ansiosa?

Novo visual, novo fundo no Twitter e novo domínio

Tenho andado estes dias bastante ocupado. Para além das minha aventuras na Interwebz estou a rever o relatório do meu projecto final de curso que já devia ter sido revisto em Janeiro, de forma a entregar a versão final ao orientador. Falta de vontade, tempo e por vezes esquecimento são factores que nunca deveriam ter-me influenciado se tivesse decidido fazer tudo logo ao início. Mas, sejamos sinceros, uma pessoa acaba a faculdade, após meses e meses a trabalhar no Projecto Final e ainda tem que rever um relatório? 3 meses depois, até é vergonhoso entregar isto. :/

Bem, mas vamos esquecer isso e passar para o assunto deste post. Adoptei um novo look. Passei a ter uma pêra na cara, ao invés da barba de 3 dias por fazer. Decidi isto quando estava a fazer a barba e experimentei para ver como ficava. Gostei. O resto do pessoal da casa também gostou (não sei quanto ao meu pai mas ele não liga a estas coisas). A minha avó também gostou e até ao momento ainda ninguém me disse o contrário. Vou ter que saber como apará-lo para mantê-lo limpo e atraente.

Perdi também algum tempo a costumizar a imagem de fundo do meu Twitter.  Tecnicamente deveria ter ficado como a imagem em baixo mas devido à resolução de vários monitores não consegue captar tudo. Isto é, quem tem um monitor widescreen vai ver tudo bem enquanto nós, os leigos que resoluções mais baixas podem ver alguma coisa cortada. Mas não faz mal. Assim que o Twitter deixar costumizar com css o nosso perfil corrijo esse problema. Valeu a pena fazer o fundo, aprendi algumas coisas no Photoshop bem como no Gimp e não poderia deixar de referenciar a ajuda preciosa do Macbridge (@inversu).

Twitter template

Para além disso, caso ainda não tenham reparado, este blog passou agora a ter domínio próprio! Há muito tempo que estava a pensar em adquirir um domínio só meu. E graças a isso, passei a perceber a necessidade dos nameservers, o redireccionamento 301 e a utilidade do ficheiro .htaaccess. Sem esquecer que agora basta escrever .com ao invés do webtuga.net. xD

Num futuro post explico aquilo que fiz, já que tive que andar a pesquisar para ver como é que fazia a transferência de domínio mantendo as visitas e os bots do Google. 🙂