post

Lista de contactos finalmente organizada

E finalmente consegui actualizar a minha lista de contactos! Depois de mais de ano e meio finalmente tenho os contactos da família, amigos e restante pessoal concentrados todos num só sítio com informações bastante completas.

Foi um longo percurso mas que valeu a pena. Agora vou poder passar a enviar e-mails que a malta me envia. 😀

Pouco a pouco, vou acabando com uma longa lista de To-Do’s que tenho aqui ao lado do portátil. Quero ver se até ao final do mês, fica tudo despachado!

post

Este domingo Benfica faz simulacro de vitória na Liga Sagres

Este domingo terá lugar, em Lisboa, um simulacro da vitória do Benfica no principal campeonato de futebol português. A exemplo do que acontece com os simulacros de grandes acidentes naturais, coordenados pela Protecção Civil, o Benfica pretende preparar os seus adeptos e a cidade para a eventualidade de voltar a ganhar o campeonato nacional de futebol. Este evento, onde são esperadas mais pessoas do que na última vitória do Benfica na volta a Portugal em bicicleta, obrigará ao encerramento de várias ruas em Lisboa como a 2ª Circular, Av. Lusíada, Av. Liberdade e claro, o Marquês de Pombal.

O novo Hospital da Luz também vai ser palco do simulacro com maior incidência na área de cardiologia e tratamentos de excessos de álcool. O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, explicou que o simulacro é muito importante para que os lampiões adeptos encarnados não percam o hábito de festejar o título e para testar que tudo funcionará em caso de eventual futura vitória.

Todo o evento será coberto pela Benfica TV mas apenas com a imagem do José Carlos Soares a relatar os acontecimentos. A saúde do presidente LFV também exige que se vá  preparando estes simulacros.

Citação da semana #2

“I hear and I forget. I see and I remember. I do and I understand.”

Confucius, Chinese Teacher

Não basta apenas saber os princípios que distinguem o bom raciocínio de outro inadequado. Num jogo de futebol, não basta apenas saber as regras, é necessário saber jogar bem. Analogamente, para aprender a raciocinar bem, não basta apenas saber a teoria.

É necessário desenvolver as habilidades necessárias para interiorizar os conceitos adquiridos, bem como a capacidade de aplicá-los no dia-a-dia.

Após concluir a faculdade e ter iniciado a vida laboral recentemente, não posso estar mais do que em acordo com esta citação. A experiência que adquiri na minha vida académica deu-me apenas as bases para aquilo que espero eu seja uma vida de trabalhador com bastante sucesso.

post

A pressão dos media faz destas coisas

Embora a imprensa nacional esteja a fazer um grande drama aos recentes casos do Bairro da Belavista em Setúbal (acreditem que andam que eu tenho fontes fidedignas na zona que me confirmaram isto, embora eu saiba que aquela zona é uma das áreas mais críticas da península), nem sempre a pressão dos media é .

Graças a um esforço conjunto entre os jornais britânicos The Sun e Daily Mail e a comunidade online – através do Facebook, a Marks & Spencer baixou em 2.2 euros o preço dos soutiens de maior tamanho! Os argumentos do gigante retalhista são simplesmente estas: era necessária mais mão-de-obra para produzir os soutiens de maior tamanho.

A campanha lançada, chamada docilmente de “Busts 4 Justice”, obrigou a empresa a pedir desculpa às consumidoras e a oferecer um desconto de 25% em todos os soutiens nas próximas semanas.

Não será uma forma flagrante de discriminação? Cobrar mais por grandes peitos é como pedir a obesos para pagarem um duplo bilhete de avião. É a verdadeira estigmatização de uma sociedade diferente…

post

Star Trek: nível de geekyness no auge

Já faz 2 dias que fui ao cinema ver o filme de J.J. Abrams, Star Trek, o 11º filme dessa mítica série e o meu nível de geekyness ainda está alto! Antes de entrar para a sala pouco sabia do que ia ser a história, apenas que ia contar como é que James T. Kirk, Spock e Dr. McCoy e restantes personagens conheceram-se na Starfleet Academy e tornaram-se tripulantes da Enterprise.

Numa só palavra? WOW. Vi um filme fiel à mitologia da série, mas com uma acção intensa do início ao fim, o que pode agradar a várias pessoas, e não apenas os fãs. Embora algumas personagens me tenham surpreendido, casos da sensualidade descarada da Uhura, o coitadinho do Checov e a falta de mais alguma coisa no Spock, a nota é muito positiva!

Chris Pine está excelente no papel do rebelde James T. Kirk. O Zachary Quinto fez um Spock interessante, embora ache que devia ser um pouco mais Vulcano e menos humano (talvez por ser ainda um rookie na Academia). 

Como disse anteriormente, o filme emociona quem é fã da série, e pode agradar quem nunca viu um episódio ou filme anterior sequer, visto ter um enredo fácil de ser entendido, guião bem construído e acção frenética, daquelas que colam uma pessoa à cadeira e não deixa respirar. É claro, sem perder os elementos da ficção científica que fizeram a fama, as naves fantásticas, os extra-terrestres assustadores (que bicho assustador naquele planeta).

Nota: Se ainda não viu o filme, aconselho a não ler o próximo parágrafo visto conter spoilers.

A minha maior surpresa foi aparecer Leonard Nimoy, o Spock original da série. Está tão velho o homem, mas esteve à altura! Quando ele começa na parte final com as famosas palavras: “Space, the final frontier…”, tenho a certeza que todos os geeks quase desmaiaram. Destaco também a música do fim, em memória à música original da série Star Trek. Fabuloso!

Aqui têm o trailer do filme. Aproveitem a boleia que ainda vão a tempo da sessão da meia-noite :>

Get the Flash Player to see this content.

De regresso às origens

Depois de algum tempo sempre a alternar entre temas WordPress aqui no blog, decidi voltar às origens. Após pensar um pouco, nenhum dos vários temas aqui implementados, deixou-me tão satisfeito como o Arthemia, tema este que sofreu várias alterações para ficar ao meu gosto.