post

Tipos de jogador online em jogos FPS

Antes de mais aviso que estou a falar de dois jogos que permitem jogar online: Counter-Strike e Halo. Dois jogos apenas, porque o meu PC não aguenta outros jogos muito mais interessantes. Segundo, eu sou um jogador limpo, isto é, não recorro a cheats, glitches e obedeço às regras.

Eu adoro jogar online, as razões são vastas mas, a principal razão é o facto de estarmos a jogar com pessoas que estão a fazer exactamente o mesmo do que nós, ou seja, sentados com o rabinho na cadeira, a olhar para um monitor e jogar e não uns bots do computador que já não nos conseguem desafiar. O problema está é no tipo de jogador que aparece para jogar. Vejamos:

  • Administrador. É a autoridade máxima presente no servidor. Dita as regras e decide como agir nas diversas situações. Como o poder corrompe, quando este é morto por um jogador adversário, decide aplicar os famosos kick e/ou ban. Ou seja, mesmo que o jogador adversário estivesse a desempenhar o seu papel de forma correcta, é corrido do servidor só porque o administrador pensa que ele está a fazer batota ou porque não admite que o tenham morto. Já me aconteceu diversas vezes isto, quando apliquei um headshot a um admin no CS, chamou-me batoteiro, baniu-me e nunca mais entrei no servidor (já lá jogava à 3 meses!)
  • Leet. O melhor jogador do servidor. Está constantemente a matar os outros. É tão bom que até se desconfia que é batoteiro e que usa cheats. Na realidade, a vantagem deste jogador é a experiência. Essa experiência é adquirida através de vários anos a jogar o jogo e apenas jogadores ao mesmo nível conseguem apanhá-lo.

Noob

  • Noob. O novato do jogo. Está a experimentar o jogo pela primeira vez, e decide entrar para servidores só com jogadores experientes. Ou seja, está sempre a morrer e mesmo que tente ajudar, acaba por atrapalhar e acaba insultado. Não se esqueçam que todos fomos assim! Lembro-me de diversas vezes que estive para aí com scores negativas horríveis. Com o passar do tempo, essas scores passam para scores bastante elevadas, evoluindo-se para um jogador leet.
  • Neutro. Tipo de jogador que apenas aparece para se divertir um bocado. Não é dos bons mas também não é dos maus. Está pura e simplesmente a passar um bom bocado interagindo-se com os outros jogadores. Não complica, faz o que lhe compete e trabalha em equipa.
  • Empata. Só sabe empatar. Põe-se a dar tiros/matar os jogadores da própria equipa ou então dificulta as acções dos jogadores. E passa o jogo todo assim. Como é que isto é possível???
  • Lagoso. Entra no servidor, sem ter noção que o ping dele está alto embora, mesmo que dê conta, fica a jogar na mesma, tem essa miserável vantagem.
  • Cheater. A relé. Simplesmente aqueles que pensam que são os maiores porque têm mais vantagem em relação aos outros. São a escória total! Estes não têm a essência do jogo.

É uma porcaria apanhar os que só vêm para estragar a diversão a uma pessoa. Tive que desligar o jogo de tanta raiva. Acabei por ser banido por causa disso.

post

Fonera 2.0N a caminho

As qualidades e os múltiplos serviços disponíveis pela router da FON são imensas que fazem com que este router seja sempre uma grande compra. Após alguns dias hesitante se deveria comprar ou não, optei por encomendar o Fonera 2.0N.

O meu velinho Sitecom WL-153 já não me agrada e, após muitos anos de uso, chegou a hora de trocá-lo por uma coisa decente.

Agora é só esperar!!! 😀

post

Ubuntu Karmic 9.10 com estreia para a semana

Para a semana (29) sai a versão oficial do novo Ubuntu. Hoje, alguns dias depois do Ubuntu comemorar 5 anos de existência, foi lançada a RC do Ubuntu 9.10 Karmic Koala e, como sempre, apresenta várias novidades, tanto nos aspectos gráfico como no pacote de aplicações padrão que vem instalado.

Logo no Boot feito pelo LiveCD já é possível perceber que há mudanças bem perceptíveis. O ecrã de “loading” foi reformulado, e está muito mais bonito e atraente, com novos efeitos. Além da aparência, o sistema de boot também foi melhorado, e está mais rápido. O Ubuntu deverá carregar-se completamente em 5 segundos em máquinas que possuam discos SSD e 25 segundos para máquinas com HD.

O Karmic Koala apresenta também o Eucalyptus, uma ferramenta de código aberto que possibilita que as empresas desenvolvam ambientes de cloud computing nos seus datacenters.

O sistema de ficheiros por omissão é o ext4, o que torna mais rápido o acesso ao disco.

Na desktop, é possível perceber que os ícones dos menus e das aplicações estão diferentes. Foram melhorados, e estão bem mais agradáveis, A cor predominante no tema padrão também foi alterada, a qual deixou de ser o tom alaranjado passando a ser o marrom.

No entanto, uma das maiores novidades desta versão (talvez a maior de todas) é a Ubuntu Software Store, a AppStore do Ubuntu. Trata-se de uma funcionalidade que pretende unir de todas as maneiras possíveis aquilo que o Ubuntu apresenta hoje para a instalação/desinstalação/actualização de aplicações. Se for como prometem vai ser um funcionalidade muito melhor que o “Adicionar/Remover” programas do Windows, por exemplo (que só remove e ainda deixa lixo dependendo da aplicação).

Já efectuei a minha pré-encomenda de CDs para virem cá para casa e instalar depois 😀

Deixo-vos com o link para download se quiserem experimentar a RC:

Total pawnage

Retirado do anime Bleach. O Hollow Grimmjow que é o 6º Espada, aplica a Kurosaki Ichigo uma sequência de socos sob um ligeiro toque de piano.

Get the Flash Player to see this content.

post

Renascido das cinzas

Após algum tempo desaparecido, voltei com as baterias recarregadas para o mundo que tinha deixado. Confesso que já sentia saudades disto mas, por uns motivos que prefiro para já não mencionar, via-me impedido de fazer aquilo que gostava.

A maioria das pessoas que passam pela situação que eu passei acabam por ficar travadas sem saber para onde ir, o que fazer e como fazer. Foi assim no início e após pensar muito no assunto, tomei consciência do meu problema e decidi enfrentá-la. Ainda está longe de estar resolvido este obstáculo mas sei que vou acabar por ter aquela felicidade que espero ter.

Voltei encantado e estou na obrigação de passar a família e amigos esta energia, esta determinação e a vontade de estar na luta. Agora só depende de mim acabar de lutar contra a corrente.