post

Connect to Disconnect

É a realidade de hoje ver pessoas sempre agarradas ao telemóvel/smartphone sem ter noção daquilo que se está a passar à volta. Eu próprio, quando saio ou entro em qualquer lugar, seja no carro, em casa ou no trabalho, logo estou agarrado no aparelho e começo a fazer aqueles sorrisos rasgados e poses que vão desde a estátua até à de apanhar nabiças…

Ontem por exemplo, dei por mim a passar o programa inteiro do Portugal com Talento sempre a mexer no meu HTC quer a ver notícias, à procura de apps, ligado ao Facebook/Twitter, com a minha mãe ao lado a falar comigo e eu completamente noutra.

O vídeo em baixo é de um excelente anúncio da Tailândia e procura incentivar as pessoas a terem consciência daquilo que está à sua volta em vez de viver dependente do telemóvel. Está mesmo muito bom:

post

Semana decisiva

Tenho andado muito pensativo ultimamente. E quando assim é, tudo o que oiço, vejo ou toco encontro um padrão, uma razão de ser ou lógica… por vezes até onde não existe. É triste ter que admitir não saber que rumo tomar, o que se deve fazer ou até mesmo o quê desta vida.

Numa semana após umas mini-férias onde pude esfriar a cabeça e ter tempo para mim chegou a “semana decisiva” que já tenho ansiado à meses e que vai ditar muita coisa de hoje em diante. Embora haja ainda muitas indecisões espero ter tomado a decisão certa. No final da semana veremos.

UPDATE: Correu melhor do que eu pensava e já saiu o peso enorme nas costas que tinha. Agora é fazer o planeado 🙂

post

Ano novo, vida velha

Já estamos em 2011 e ao contrário do que tenho feito não fiz nenhumas resoluções de fim de ano. Não é que eu tenha planos futuros mas simplesmente cheguei ao ponto de não ter a necessidade de planear coisas nesta altura e deixar a vida levar o seu rumo.

Todos os objectivos que tracei para 2010 foram mais ou menos cumpridos e os de 2011 já foram traçados já em Agosto passado. Assim limito-me apenas a dizer que  vou deixar acontecer, só peço é saúde, pois o resto conquista-se com trabalho.

Bom ano para todos.