post

Cabula para politicos

Da próxima vez que ouvirem um político a discursar tentem adivinhar onde é que ele tem a cábula escondida, ou então tenham-a sempre com vocês de modo a verem as combinações que o “dito cujo” está a utilizar. Uma verdadeira pequena enciclopédia do blá blá blá.

Podem combinar qualquer expressão listada na primeira coluna com as outras. As variações possíveis são cerca de 10 mil! Este quadro permite falar ininterruptamente durante 40 horas sem dizer coisa nenhuma!!! lol…

Cábula dos Políticos

post

E que tal escrever menos ha?

Escrever muito

Start: 00:13

Se há coisa que eu gosto de fazer é de escrever muito e principalmente escrever bem. O problema é que nem sempre este é uma boa prática. Para escrever bem é preciso tempo para pensar e traduzir aquilo que vai no momento pela cabeça e, para além disso, ter em conta a ortografia e a gramática correcta. Pessoalmente, tenho a “tara” de perder muito tempo em criar/alterar um parágrafo. Isto provoca uma enorme desorganização porque depois não se tem tempo para fazer outras coisas.

Chamem-me perfeccionista ou o que quiserem mas sou daqueles que acredita que “tem estar tudo por escrito” e bem. Não só porque se consegue contextualizar toda a informação em vez de inventar por outras palavras, como procurar reunir os factos num único lugar e não ser apanhado de surpresa quando questionado sobre o assunto. Claro, não nos podemos esquecer que a informação pode ser novamente precisa no futuro e para isso, garantir que a informação está bem documentada.

Confrontado com este assunto, tenho que ver se passo a sintetizar mais os meus textos e a ser menos picuinhas. Neste momento, não tenho tempo – e principalmente paciência – para escrever textos longos.

End: 0:54

EDIT: Não se pode perder tantos minutos a escrever 3 parágrafos!!!

post

O Adeus do 31

Primeiro foi o Veloso em Junho, depois Moutinho em Julho e agora com a saída do Liedson para o Corinthians, a verdade é que o Sporting perdeu novamente uma das suas peças mais valiosas do plantel e provavelmente muito por culpa da gestão desportiva e principalmente administrativa dos responsáveis da direcção do Sporting.

Liedson - Sporting

Se concordo com a saída ou não do Liedson após 7 anos de verde e branco, a verdade é que ele saiu mesmo. Esperto foi ele ao ver que aqui a maça está a ficar cada vez mais podre. De qualquer forma, sexta-feira quero e vou a Alvalade apenas para ver pela última vez um jogador que quando jogou deu sempre tudo o que tinha e tudo o que o Sporting Clube de Portugal merece de um atleta.

7 anos e meio e vou relembrar sempre a importância que o Liedson teve no meu clube de coração, resta-me respeitar a sua despedida e agradecer-lhe os bons momentos e alegrias que me proporcionou. Não acho que mereça depois destes 7 anos e meio a nossa tristeza ou ingratidão, tem que se aceitar e celebrar a sua passagem feliz pelo clube e que deixou marcas:

  • 313 jogos – 172 golos
  • Taça de Portugal: 2006/07, 2007/08
  • Supertaça de Portugal: 2006/07, 2007/08
  • Finalista da Taça UEFA Época 2004/05
  • Melhor marcador de sempre da história do Sporting nas competições europeias (19 golos)
  • Melhor marcador estrangeiro de sempre na história do Sporting (170 golos)
  • Melhor marcador do campeonato nacional Época 2004/05 (25 golos)
  • Melhor marcador do campeonato nacional Época 2006/07 (15 golos)
post

O meu Pai descobriu a Internet

O meu pai descobriu a internet

Já temos computador cá em casa à mais de 15 anos e só nos últimos tempos é que o meu Pai começou a ter algum interesse em mexer nele e descobrir que afinal não serve só para jogar às cartas. Muito disto é graças a cada que cá mora casa já ter o seu próprio portátil, deixando o “dinossauro” livre para o meu Pai, que depois de chegar a casa do trabalho e jantar, senta-se um bocadinho a fazer qualquer coisa.

Depois de uma curta aprendizagem a ver mails e a usar o Skype reparei agora que finalmente o bichinho da curiosidade despertou e agora começou a usar a Internet, para as pesquisas dele, o Google Maps, para poder ver as antigas casas onde viveu em Angola, na África do Sul e em Portugal e a nova paixão dele, o YouTube.

O engraçado é que conseguiu descobrir aquilo sozinho e agora consegue rever os melhores momentos do Ayrton Senna nas pistas de Formula 1 e músicas do tempo dele. Neste último, está umas horas valentes a ouvir ídolos que eu nunca ouvira sequer falar. O engraçado é que consegue fazer as coisas à base da tentativa e erro, mas depois  sabe como voltar atrás.

Como a minha filosofia com os meus pais é: “Descubram vocês, se fizerem asneira eu depois arranjo”, fico contente por ele estar a descobrir este mundo fantástico. Qualquer dia já tem um blog só dele para poder contar as anedotas à malta 😀