Sobre

O Autor

Just me :)Este blog é o cantinho pessoal deste célebre autor. Nasceu no dia 28 de Abril de 1985 em Joanesburgo, África do Sul, sendo por isso do signo Touro. A 3 de Janeiro de 1993, veio morar para Portugal, país que o viu crescer para o mundo.

Reservado e tímido por natureza, gosta do conforto, da boa mesa e de manter a sua rotina e pequenos hábitos. É calmo,  justo, bom amigo, solteiro (e bom rapaz!), e está sempre numa boa. Aquilo que mais admira é o excelente sentido de humor (adoro rir carago :P) e o respeito pelas opiniões das pessoas.

Licenciou-se com o curso em Engenharia Electrotécnica e Computadores – Ramo de Electrónica e Computadores na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Descobriu o fabuloso mundo dos computadores, em meados de 1997 pelas mãos de um Pentium II a 233Mhz com 32MB de RAM, a correr o Windows 95 com Internet dial-up da Telepac e desde aí, a sua vida tem girado em torno das novas tecnologias e da Internet. No mundo da Internet, é conhecido pelo nick southafrikanse acumulando os cargos de administrador do fórum Webtuga, moderador do fórum Electrónica, blogger responsável pela Tugatrónica e TugaSport. Escreve também no Webtuga.

Hobbies

Xadrez (online ou no tabuleiro), o futebol (onde as idas a Alvalade para ver o clube do seu coração, Sporting Clube de Portugal, já é tradição à alguns anos), sem esquecer o gosto de jogar à bola, na posição de guarda-redes pelo menos uma vez por semana.

No que toca a filmes e séries, gosta das de ficção científica (Firefly, Stargate, Stargate Atlantis, Babylon 5, Star Trek,  BattleStar Galactica e por aí adiante) e dos filmes de comédia. Armageddon e Diamante de Sangue são os seus filmes de eleição.

Na música é uma pessoa eclética onde ouve de tudo um pouco tendo mais afinidade com a música instrumental (Steve Jablonsky, Clint Mansell, Hans Zimmer) e ultimamente pelo rock através de 3 Doors Down, Nickelback, Sugarcult, Creed, Linkin Park e por aí…

A nível de jogos, joga principalmente Counter Strike e é fã confesso da saga Metal Gear Solid. Tem preferência por jogos de estratégia (Settlers, Rome Total War, Age of Empires, Command & Conquer, Stronghold Crusader, etc).

Citações favoritas

“Nao importa aquilo que os outros dizem. Tu é que fazes o teu destino.”
“Prefiro aprender com as minhas asneiras do que com os meus sucessos.”
“Tudo é possível, o impossível apenas leva mais tempo.”