post

Firefly, um sucesso cancelado?

FireflyNestes últimos meses tenho debatido com um colega da faculdade sobre qual a melhor série de ficção científica. Do meu lado defendia que Babylon 5 e Stargate SG1 foram as melhores enquanto que o meu colega apoiava FireFly.

Eu apresentava argumentos como Babylon 5 (1993) teve 5 anos no ar e que foi uma das primeira séries de ficção científica a utilizar grandes efeitos gráficos em 3D e para além disso, uma história impressionante que terminou com um final para mim, a melhor de sempre em todas as séries. Já o Stargate SG1 (1994) fala por si: 10 anos no ar, histórias excelentes e muitos prémios e só terminou porque o pessoal achou terminar por cima.

Já o meu colega dizia que Firefly (2002) foi eleita pela ISBN como a melhor série de ficção científica de sempre e que ganhou uma data de prémios. Se é a melhor série de sempre porque só teve 14 episódios? Foi cancelada por “incompetência da FOX” disse o meu colega. Como não posso falar sem saber, lá resolvi começar a ver os episódios do Firefly. O meu colega emprestou a caixa da série que comprou, escusava eu assim de arranjar por outros meios. Já vou no 4º episódio e até agora ainda não me convenceu.

Uma nota para o meu colega: enquanto eu vou ver os 14 episódios + filme, sugiro que vejas os 214 episódios do Stargate + filmes para termos argumentos iguais e sabermos do que estamos a falar. De referir que os episódios do Stargate dá para 6,3 dias,  portanto sugiro que comeces já.

Quando acabar de ver isto logo dou a minha opinião geral sobre a série.

*Não referi Star Trek porque tem muitas vezes episódios secantes e Stargate Atlantis porque ainda não tive oportunidade de ver.

One thought on “Firefly, um sucesso cancelado?

  1. Para mim, Firefly era uma série interessante, divertida e com cuidados de produção. Não sei porque não vingou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *