post

Greve!

Greve

A minha participação na Tugatrónica sofreu uma grande volta: greve!.

É impossível que num blog, constituído por cerca de 8 elementos, não haja ninguém que se lembre (ou se digne) de escrever alguma coisa num único dia!

Quando iniciei o blog, a convite do cenourinha, a ideia era excelente. Passados ano e meio e depois do sucesso de 2007 que a Tugatrónica teve (muito graças a mim) ainda a acho excelente. O problema? Um blog dedicado a gadgets merece estar constantemente actualizado (a tecnologia não pára meus amigos). De que adianta ter um post a falar sobre o lançamento do iPhone se esta notícia já foi anunciada à muito? Esta pergunta retórica permite-me ter uma resposta simples: o blog deixou de estar actualizado. Não vamos comparar a Tugatrónica a um blog pessoal, que não o é. Num blog pessoal, o autor escreve quando lhe apetece e como lhe apetece. Num blog temático, o problema já é outro.

Já propus a célebre ideia aos restantes elementos de “escolher um dia da semana onde este tenha tempo para escrever pelo menos um artigo nessa semana”. Não vejo problemas nenhuns em dedicar dessas 168 horas pelo menos 30 minutos a escrever um artigo! Todos os dias em que na Tugatrónica não houve artigos deve-se essencialmente às seguintes razões:

– O autor principal não teve tempo de escrever;

– O autor principal esteve sem net nesse dia;

– O autor principal não teve paciência para escrever;

– O site esteve offline por problemas com o servidor;

E agora pergunto. Para que existem estes elementos? Problemas de tempo? Por amor de Deus, uns dizem isso e minutos depois apanho-os a jogar Counter-Strike ou a conversar no IRC como senão tivessem mais nada que fazer.

Quando iniciei a actividade de blogger na Tugatrónica estava sozinho. Estava entusiasmado. Pouco depois aquele entusiasmo passou a ser “uma seca”. Mais tarde, “trabalho”. Até que já estava na minha rotina e lá fui postando e postando e postando. Com o passar do tempo, foi surgindo a necessidade de arranjar um suporte alternativo caso a minha pessoa não pudesse postar. Foi o que se fez gradualmente. Lancei o convite para aqueles que se mostraram disponiveis ou interessados em participar. A equipa foi crescendo mas, eu era o único a postar. Não vou citar os ditos elementos (que eles por consciência própria sabem que são) mas vamos ver aqui umas pequenas estatísticas da Tugatrónica:

728 artigos escritos. Desses artigos, 633 são da minha autoria, o que representa cerca de 86,7% de artigos da Tugatrónica. Um deles tem 43 artigos (muitos porque lhe pedi muitas vezes pelo msn), outro tem 22 posts e mais um que tem 12 posts para além do outro com 10 artigos, o que dá 720 posts.

Estou a retirar os textos dos 3 recentes elementos que responderam afirmativamente ao meu post do recrutamento, sobre o qual ainda têm que provar a minha aposta neles e que “cedendo” aos seus pedidos eu me propus. Espero que não faltem à palavra.

Resumindo, a culpa é minha. Apostei nos cavalos errados e agora tenho que sofrer com isso. O agfrg bem que tinha razão. Deixou de escrever até que surgiu um freelancer (com artigos bastantes porreiros).

E mais não digo!

6 thoughts on “Greve!

  1. Porreiro!

    Então tenho de ir ver as novidades k já trouxeste! 😉

    Cumps,
    Hugu

    p.s.: já agora, é possível adicionares nos comentários a opção de modificação/correção aos comentários postados?..é k c a pressa e desleixo, passam erros de envergonhar um gaijo! 😛 (ou se possível, corrige-me “voltarão” na vez de “voltaram” no meu ultimo post aqui) 😛

  2. Durou 11 dias 🙂

    Voltei a escrever na segunda-feira, o que causou isto: subida de 200 visitas e valor máximo de leitores de feed.

    Mas o pessoal já atinou que era isso que queria.

  3. LOL

    Foi por isso que n aceitei o teu convite..

    Sou um fã do tugatrónica (tem tempos k algumas vezes mais e outras vezes menos..mas co ja comentei algures, as prioridades estão smp a mudar e o tempo na dá pra tudo 🙁 ), mas para integrar na equipa é preciso um mínimo de profissionalismo e seriedade, pk co disseste trata-se de um blog temático e co segue as tendência tecnológicas (estas estão smp a acontecer à velocidade da luz) é necessário smp um actualização pelo menos à mm velocidade!

    Eu n aceitei, n pk me ache uma pessoa irresponsável, mas a mim acontece-me co aos teus amigos: n tenho tempo pra postar, mas dpx passo horas a jogar, n CS, mas ET! lol 😛

    Mas fazes bem gritar e mostrar revolta!..
    De vez em qdo é preciso alguém chamar à razão! O ser humano é desleixado e preguiçoso por natureza (por isso é k inventamos robot’s que nos ajudem a arrumar a cozinha! :P), e co jovens que sois é fastidioso fazer smp a mm coisa e entrar em rotinas.. Por isso fazes bem em dar um abanão à casa e se forem tdos amigos, ninguém se chateará e compreenderá a tua revolta, e as coisas voltarão ao que eram e a continuarem um bom trabalho!

    Eu continuarei a segui-lo e a comentar e ou postar (n no tugatronica, mas nos comentarios! ;))

    Abr
    p.s.: e k essa tua greve n dure mto mais tempo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *